O Carnaval de Maputo oferece-lhe muitos prémios

Um júri composto por pessoas ligadas às artes e espectáculos vai eleger a melhor escola tendo em conta a coreografia, a criatividade e o guarda-roupa.

À escola vencedora vai ser oferecido um Cheque-Prémio no valor de 250 mil meticais, para desenvolvimento duma Sala Multimédia do Futuro, melhorando assim as condições de ensino da escola
Grande Prémio do Público - O público também poderá eleger a sua escola favorita através de votação por SMS. À escola mais votada também será oferecido um Cheque-Prémio no valor de 100 mil meticais, para melhoramento das condições de ensino da escola

A divulgação do vencedor será feita no final da festa de Carnaval, com a entrega simbólica dos prémios (cheques-oferta). Os prémios efectivos serão entregues posteriormente ao evento, em géneros. Poderão ainda ser distribuídos brindes dos patrocinadores das escolas.
No caso da mesma escola ser a vencedora do prémio do júri e do prémio do público, o prémio do público passará para a escola que ocupar a segunda posição. Assim sendo, nenhuma escola poderá acumular os dois prémios.


Para concorrer ao Toyota Prado deve votar na sua escola favorita através de SMS para o número que será indicado atempadamente na STV e no site do carnaval www.carnavalmaputo.sapo.mz
Além do Jipe, a Votação por SMS das escolas favoritas dá-lhe a possibilidade de ganhar vários outros prémios, nomeadamente, telemóveis, Ipads e muito mais, em diversos passatempos semanais anunciados nos programas Music Box e Manhãs Alegres da STV.


As escolas a concurso serão alvo de duas votações: votação pelo júri e votação pelo público
A votação pelo público elegerá a Escola de Carnaval mais Popular e será efectuada pelos telespectadores através de sms, durante o período de ensaios e evento (1 e 2 de Março 2014). A escola que reunir maior quantidade de sms’s será a escola vencedora desta categoria.
Os números para votação serão divulgados pela TV (STV), bem como o início do período de votação.
A votação pelo júri elegerá a Melhor Escola de Carnaval de Maputo. Cada elemento do júri irá pontuar de 1 a 10 cada escola, para cada critério de votação. A escola que reunir mais pontos será a escola vencedora desta categoria. Os critérios de escolha por parte do júri estão mencionados no ponto 19.

Na categoria de escolha pelo júri, as escolas serão avaliadas tendo por base os seguintes critérios:
- temática da apresentação do grupo
- criatividade da coreografia
- sincronia na coreografia
- originalidade dos trajes
Na categoria de escolha pelo público, os telespectadores deverão votar na sua escola preferida, tendo por base o empenho nos ensaios e o desempenho no desfile.

O transporte dos estudantes nos dias do evento será assegurado pela organização do Carnaval de Maputo (SAPO MZ e SOICO).
Cada escola patrocinada irá trajar com o apoio da marca que a patrocina.
Para as escolas que não tiverem patrocínio, a organização do Carnaval de Maputo irá assegurar o essencial para a sua participação.
Cada escola é livre de conseguir patrocínio através dos seus próprios meios.

Eliana Silva